Ponte Preta seca adversários na luta contra o rebaixamento

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 8 de novembro de 2024
Foto: Rogério Capela / PontePress


A Ponte Preta volta a jogar na próxima segunda-feira (11), às 18h30, fora de casa, contra o Vila Nova, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas três jogos restantes, além de focar no próprio desempenho, a Macaca terá de torcer contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento.


A Ponte ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos, apenas um ponto atrás do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e dois pontos abaixo da Chapecoense, 15ª colocada. Assim, para sair do Z-4 ao final da rodada, a Alvinegra precisa vencer seu jogo e contar com tropeços dos rivais.



O CRB entra em campo já neste sábado (9). O Galo de Alagoas recebe o Goiás, no estádio Rei Pelé. Uma derrota do CRB permitiria à Ponte sair do Z-4, caso conquiste os três pontos na segunda-feira. Em caso de empate em Alagoas, o CRB ficaria com 41 pontos e poderia ser ultrapassado se a Macaca vencer.


Em uma outra combinação, a Ponte Preta pode empatar com o Vila Nova. Mas precisa torcer para que o CRB perca por uma goleada com uma diferença de, no mínimo, cinco gols, para ter a vantagem no saldo.


Enquanto isso, a Chapecoense enfrenta o Sport, que briga pelo acesso, em Recife, no domingo (10). A Ponte também torce para uma derrota ou empate da Chape, o que permitiria ao time de Campinas subir na tabela em caso de vitória.


A Ponte Preta entrará em campo na segunda-feira já sabendo dos resultados de seus concorrentes, o que determina as reais chances de sair da zona de rebaixamento ao fim da rodada. No entanto, de qualquer forma, a vitória é essencial para manter vivo o sonho da Macaca em permanecer na Série B.