Foto: Marcos Ribolli / PontePress A Ponte Preta concluiu sua preparação para enfrentar o Amazonas, em Manaus. A equipe de Campinas encara o adversário na Arena da Amazônia nesta terça-feira (22), em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O desafio para a Macaca é grande: conquistar a primeira vitória fora de casa na competição. Em 11 partidas como visitante, a Ponte Preta acumulou cinco empates e seis derrotas. Sendo uma das únicas três equipes que ainda não venceram fora de seus domínios.
- Coritiba 1 x 1 Ponte Preta
- Sport 3 x 1 Ponte Preta
- Paysandu 1 x 0 Ponte Preta
- Brusque 0 x 0 Ponte Preta
- Guarani 2 x 0 Ponte Preta
- Botafogo SP 2 x 0 Ponte Preta
- América MG 2 x 0 Ponte Preta
- Ituano 2 x 0 Ponte Preta
- Chapecoense 0 x 0 Ponte Preta
- Operário PR 1 x 1 Ponte Preta
- Goiás 3 x 0 Ponte Preta
Assim, com apenas cinco pontos somados de 33 disputados longe de casa, a equipe campineira tem o terceiro pior desempenho como visitante. Ficando à frente apenas de Ituano, com 4 pontos, mas que já conquistou uma vitória, e CRB, também zerado em triunfos, no entanto com com três empates.
Apesar das dificuldades fora de casa, a Ponte se mantém na parte intermediária da tabela, com 28 pontos, muito graças ao desempenho no Estádio Moisés Lucarelli. A equipe acumula uma sequência invicta de sete jogos como mandante. Com seis vitórias e um empate, somando 23 pontos em casa, o quarto melhor aproveitamento da Série B.
Dessa forma, uma vitória fora de casa, em Manaus, poderia alavancar a equipe na tabela e dar mais tranquilidade para a sequência do campeonato. A bola rola para Ponte Preta e Manaus às 21h.