Ponte Preta sofre derrota e crise continua na Série B

Por: tsp
1 ano atrás em 9 de setembro de 2024
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press


A Ponte Preta recebeu a Chapecoense no Moisés Lucarelli e sofreu uma derrota diante de seus torcedores, aumentando a crise na Série B. A Macaca chegou à marca de seis jogos sem vencer. Os gols da partida foram marcados por João Paulo e Mário Sérgio.


PRIMEIRO TEMPO

A Ponte Preta controlou a posse de bola no primeiro tempo, porém só criou a primeira chance do jogo aos 29 minutos. Após uma bela troca de passes, Renato fez o levantamento na área e Dodô carimbou o travessão.


Aos 33, mais uma oportunidade foi desperdiçada pela Macaca. Castro recebeu passe na entrada da área, chutou colocado, mas Léo Vieira fez uma bela defesa.


A Chapecoense precisou chegar com perigo apenas uma vez e abriu o placar aos 36 minutos. Maílton cobrou escanteio pelo lado esquerdo, João Paulo cabeceou e balançou as redes, assegurando a vantagem para o segundo tempo.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe campineira era superior e teve a chance do empate aos 62 minutos. Dodô cobrou falta pelo lado esquerdo, Sérgio Raphael escorou de cabeça, porém a bola foi para fora.


Aos 69, Sérgio Raphael deu um coice em Bruno Leonardo dentro da área e foi expulso. Além disso, a arbitragem marcou pênalti após revisão no VAR. Na cobrança, Giovanni Augusto parou na bela defesa de Pedro Rocha.




Aos 86, a Ponte Preta, mesmo jogando com um a menos, teve a oportunidade de igualar o marcador novamente. Kauã Oliveira roubou a bola de Bruno Vinícius, invadiu a área, finalizou cruzado, mas a bola passou rente à trave.


No minuto seguinte, a Chapecoense decretou o resultado. Marcinho executou bela jogada, invadiu, finalizou, a bola desviou na marcação e sobrou no pé de Mário Sérgio, que marcou o segundo gol e garantiu a vitória para a equipe catarinense.


Com mais um resultado negativo, a Macaca está na 14ª colocação, somando 29 pontos. Na próxima rodada, a equipe receberá o Ituano. A partida está marcada para o dia 13 de setembro, às 21 horas e 30 minutos.


ESCALAÇÕES


Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sergio Raphael e Gabriel Risso; Hudson, Castro e Dodô; Iago Dias, Gabriel Novaes e Renato. Técnico: Nelsinho Baptista.


Chapecoense: Léo Vieira; Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha e Maílton; Auremir, Tárik e Rafael Carvalheira; Thomás, Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


SUBSTITUIÇÕES


Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sergio Raphael e Gabriel Risso (Heitor Roca); Hudson, Castro e Dodô (Matheus Régis); Iago Dias (Ramon/Guilherme Portuga), Gabriel Novaes e Renato (Kauã Moreira).


Chapecoense: Léo Vieira; Bruno Leonardo (Bruno Vinícius), João Paulo (Eduardo Doma), Mancha e Maílton (Marcelinho); Auremir, Tárik (Lucas Buchecha) e Rafael Carvalheira; Thomás (Giovanni Augusto), Marcinho e Mário Sérgio.