Na Série B, a Ponte Preta recebeu o América Mineiro no Moisés Lucarelli e sofreu uma derrota diante de seus torcedores. Os gols do confronto foram marcados por Adyson e Jonathas.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta criou a primeira oportunidade do jogo no início da partida. Aos 2 minutos, Elvis deu um belo passe para Dodô, que finalizou, mas Elias fez uma linda defesa.
Após esse lance, o Coelho controlou a partida e chegou com perigo aos 17 minutos. Matheus Henrique recebeu pelo lado direito, cruzou para a área, mas a bola tomou outro rumo e quase encobriu o goleiro, que defendeu.
Aos 35, o América Mineiro abriu o placar. Brenner iniciou a jogada com Elizari, que deu um belo passe para Adyson. O atacante marcou o gol e garantiu a vantagem para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Ponte Preta teve uma ótima oportunidade de empatar aos 59 minutos. Gabriel Novaes ficou cara a cara com o goleiro, que fez uma linda defesa. No rebote, Elvis finalizou, mas Marlon salvou em cima da linha.
Aos 77, Moisés derrubou Dodô na área e o árbitro marcou pênalti para a Ponte Preta. Na cobrança, Elvis parou nas mãos de Elias, que fez uma grande defesa.
Aos 85, a equipe mineira decretou o resultado. Matheus Henrique puxou o contra-ataque e deu passe para Jonathas, que marcou o gol da vitória.
Nos minutos finais, Gabriel Risso foi expulso, piorando a situação da Ponte Preta, que não conseguiu reverter o resultado e perdeu o confronto em casa.
Com esse resultado negativo, a Macaca ocupa a 13ª posição, somando 32 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o líder Novorizontino. O duelo está agendado para o dia 30 de setembro, às 21 horas.
ESCALAÇÕES
Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Heitor Roca; Emerson Santos, Ramon e Emerson; Elvis, Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.
América-MG: Elias; Matheus Henrique, Éder, Lucão e Marlon; Alê, Fer Elizari e Juninho; Rodriguinho, Adyson e Brenner. Técnico: Lisca.
SUBSTITUIÇÕES
Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva (Joílson), Sérgio Raphael e Heitor Roca (Gabriel Risso); Emerson Santos, Ramon (Éverton Brito) e Emerson; Elvis, Dodô e Gabriel Novaes.
América-MG: Elias; Matheus Henrique, Éder, Lucão e Marlon; Alê (Wallison), Fer Elizari (Moisés) e Juninho; Rodriguinho, Adyson (Fabinho) e Brenner (Jonathas).