Em confronto válido pela terceira fase da Copinha, a Ponte Preta enfrentou o Botafogo na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Em um jogo com poucas emoções, a equipe carioca marcou no fim e confirmou sua classificação para a próxima fase da competição.
A primeira etapa não foi das mais emocionantes. O duelo se manteve equilibrado e com poucas chances criadas por ambas as equipes. Os times pouco chegaram com perigo ao gol rival. Com isso, o zero persistiu no placar nos primeiros 45 minutos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira, em que as duas equipes pouco criaram e mostraram pouca criatividade. O confronto se encaminhava para terminar em zero a zero e ser decidido nos pênaltis.
Porém, o Botafogo lutou até o fim e garantiu a classificação com um belo gol. Aos 46 minutos, Charles, em uma falta lateral de longa distância, surpreendeu e bateu direto para o gol. O jovem acertou uma bomba, que entrou no cantinho do meta da Ponte.
Com o gol no finzinho, o Fogão garantiu sua vaga na próxima fase da Copinha, onde enfrentará o Criciúma.
Ponte Preta: Angelo; Léo Lovato, Diego Leão, Pablo e Gabriel Braga; Diego Domene, Pedrinho e Gustavo Telles; Matheus, Nikolas e Kauã Moreira.
Botafogo: Luiz Fabiano; Paulo Gustavo, Justino, Marquinhos e João Pedro; Lucas Camilo, Charles e Cauã Zappelini; Caio Valle, Kauan Toledo e Weliton.