Ponte Preta sofre transfer ban por dívida com CNRD

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 23 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Ponte Preta


A Ponte Preta está impedida de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban imposto pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD). A punição da CBF foi aplicada em razão do descumprimento de um acordo firmado com a entidade em setembro de 2024.


Esse acordo prevê o parcelamento de cerca de R$18 milhões em dívidas acumuladas desde 2018. No entanto, segundo a CNRD, o clube deixou de quitar duas parcelas: uma com vencimento no último dia 20 de junho e outra no dia 30.


O texto da CNRD reforça que, para reverter a sanção, “a A.A. Ponte Preta deve observar todas as determinações da Ordem Processual Nº 4, ou seja, respeitar a destinação de 25% de cada parcela aos credores, conforme indicado nos itens 86 a 88, e respeitar a atualização monetária de cada um dos certificados”.


A suspensão do bloqueio dependerá da comprovação da regularização dos pagamentos pendentes. Ainda de acordo com o documento, “uma vez provada a regularização de todos os pagamentos pendentes, a CNRD analisará a possibilidade de suspensão da sanção”.


Mesmo com a punição, a Ponte conseguiu registrar o lateral-esquerdo Kevyn, vindo do Paysandu, um dia antes da comunicação oficial da CNRD, emitida na sexta-feira (18). A janela de transferências abriu em 10 de julho e segue até 2 de setembro.