Na última sexta-feira, a Ponte Preta sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Novorizontino no Estádio Moisés Lucarelli, estendendo sua sequência negativa para nove jogos sem vitória na Série B. O desempenho deficiente do setor ofensivo da Macaca tem sido um dos principais desafios enfrentados pela equipe.
Considerado o pior ataque da competição, o time campineiro marcou em apenas duas ocasiões nos últimos nove jogos, contra o Vila Nova e o Sport. Até o momento, em 34 partidas disputadas, eles somaram apenas 20 gols.
Nesta reta final, a Ponte Preta acumulou cinco derrotas e quatro empates, resultando em apenas quatro pontos conquistados em 27 disputados na segunda divisão. Com o risco iminente de rebaixamento para a Série C, a equipe se encontra apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, torcendo para que a Chapecoense não vença o Tombense na próxima segunda-feira (30).
O próximo desafio da Ponte Preta será contra o Avaí no sábado (4), às 17h (horário de Brasília), novamente no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico João Brigatti ainda não conseguiu conquistar uma vitória desde que assumiu o comando da equipe.