Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta tem melhor início de temporada desde 2013

Por: Beatriz Quintino
7 meses atrás em 24 de janeiro de 2025
Foto: Julio Cesar Costa/PontePress
Com uma vitória e dois empates, a Ponte Preta chega à quarta rodada do Paulistão invicta na temporada de 2025. Com cinco pontos conquistados em três jogos, a Alvinegra acumula pouco mais de 55% de aproveitamento, marcando o melhor início de temporada desde 2013.

Há 12 anos, a Macaca estreou empatando com o Mogi Mirim, em casa, e venceu os dois jogos seguintes: contra o Corinthians, fora de casa, e o dérbi contra o rival Guarani, também fora. Além disso, a equipe emplacou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade no Paulistão, além de mais um jogo sem derrota na Copa do Brasil, totalizando 17 partidas consecutivas sem perder desde o começo da temporada. 

Foram dez vitórias e sete empates até uma derrota para o Palmeiras, na 17ª rodada. A campanha no Paulistão terminou nas quartas de final, com eliminação para o Corinthians, por 4 a 0.

Agora, sob o comando de Alberto Valentim, a Ponte Preta começa 2025 quebrando tabus. A equipe voltou a vencer em estreias, algo que não acontecia desde 2018, quando derrotou o Corinthians por 1 a 0. Além disso, superou pela primeira vez o Novorizontino jogando como visitante no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Para dar sequência ao bom momento, a Macaca agora foca no duelo contra a Inter de Limeira, marcado para sábado, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Paulistão.

No histórico do confronto, a Ponte Preta leva vantagem com 17 vitórias em 41 jogos, além de 14 empates e 10 derrotas. No entanto, jogando em Limeira, o cenário é diferente. A Macaca tem apenas quatro vitórias contra sete da Inter e sete empates.

A última vitória da Ponte Preta como visitante contra a Inter de Limeira foi em 2001, quando venceu por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista daquele ano. Desde então, as equipes se enfrentaram no Limeirão apenas uma vez, em 2020, com vitória do Leão, por 2 a 1. Assim, a Macaca busca quebrar mais esse tabu neste final de semana.