Após título da Série C, diretoria avalia renovações e aguarda eleições presidenciais antes de definir o futuro de jogadores
Foto: Marcos Ribolli / PontePressApós o título da Série C no último final de semana, a Ponte agora já iniciou o planejamento para a temporada de 2026. Analisando a situação contratual dos jogadores do atual elenco, nove atletas já terão seu contrato expirado neste dia 1 de novembro, sendo eles: Matheus Kayser (goleiro), Danrlei Santos (zagueiro), Sérgio Raphael (zagueiro), Lucas Cândido (volante), Leocovick (lateral), Pacheco (lateral), Diego Tavares (atacante), Jonas Toró (atacante) e Ricardo Oliveira (atacante).
Entre os jogadores mencionados, Pacheco, Lucas Cândido, Jonas Toró e Diego Tavares seguem no radar da diretoria para a temporada de 2026. No entanto, qualquer tratativa só deve evoluir após a definição do processo eleitoral e da situação financeira do clube. Os atrasos salariais, que se acumulam desde junho, têm dificultado conversas e travado novas negociações.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o encerramento da temporada, o futuro de parte do elenco da Ponte Preta permanece indefinido. Além dos nove atletas que já deixaram o clube, outros seis têm contrato apenas até dezembro e aguardam uma decisão sobre renovação: Elvis, Miguel, Serginho, Edson, Thiago Oliveira e Dudu Scheit.
A diretoria considera Elvis prioridade máxima. O meia, principal referência técnica da equipe e um dos pilares na conquista da Série C, tem vínculo até o fim de novembro e desperta interesse de outros clubes, entre eles o Santa Cruz. A expectativa é que o jogador se reúna com a diretoria nos próximos dias para discutir sua permanência.
Outros atletas, como Diogo Silva, Saimon, Artur, Danilo Barcelos, Luiz Felipe, Rodrigo Souza e Jeh, até possuem vínculo para a próxima temporada, mas não têm garantias de continuidade diante da instabilidade financeira.
O planejamento do elenco para 2026 está diretamente atrelado às eleições presidenciais marcadas para o fim de novembro. Somente após a definição política é que a Ponte Preta deverá retomar as negociações e traçar o rumo da equipe, que disputará Paulistão, Copa do Brasil e Série B no próximo ano.