Ponte Preta tem pendurados antes de dérbi com Guarani

Foto: Marcos Ribolli/PontePress
A Ponte Preta já começa a projetar o dérbi 208 contra o Guarani. Antes disso, no entanto, a Macaca enfrenta o Ceará pela 31ª rodada da Série B, e o confronto traz uma preocupação com a quantidade de jogadores pendurados.
Seis jogadores que devem ser relacionados para a partida contra o Ceará estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam mais um cartão, ficarão de fora do clássico campineiro contra o Guarani. Os jogadores são Gabriel Novaes, Gabriel Risso, Guilherme Portuga, Luiz Felipe, Emerson Santos e Sérgio Raphael. Três deles foram titulares na vitória da Ponte por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado (5).
Além desses, o atacante Jeh também está pendurado, mas segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Ele deve voltar apenas para o dérbi, não estando disponível para o jogo contra o Ceará.
Assim, Nelsinho Baptista terá que equilibrar a necessidade de vencer fora de casa para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, evitar que o time chegue muito desfalcado para o clássico.
A Ponte Preta ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, com 35 pontos, três a mais do que o Botafogo-SP, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4.
A partida contra o Ceará acontece no próximo sábado (12), às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Já o dérbi 208 contra o Guarani está marcado para o domingo (20), às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.