Ponte Preta tenta quebrar tabu em Santa Catarina

Macaca nunca venceu o Brusque no Augusto Bauer e precisa de vitória para carimbar vaga na final da Série C

Por: Beatriz Quintino
10 horas atrás em 2 de outubro de 2025
Foto: Marcos Ribolli / PontePress


A Ponte Preta volta a campo neste sábado (4) pela quinta rodada do quadrangular da Série C buscando uma vaga na final. A Macaca visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 18h30.


O time de Campinas, que já conquistou o acesso para a Série B de 2026, precisa de somente uma vitória simples para carimbar a vaga na final da Série C com antecedência. No entanto, para isso, terá de superar um feito inédito: a Macaca nunca venceu o Brusque jogando em Santa Catarina.


O Brusque leva a melhor jogando em seus domínios. Em três jogos disputados na casa do time catarinense, o retrospecto é de dois triunfos do Brusque e um empate.


Confira o retrospecto no Augusto Bauer:


  • Brusque 0 x 0 Ponte Preta – Série B 2024

  • Brusque 2 x 1 Ponte Preta – Série B 2022

  • Brusque 2 x 1 Ponte Preta – Série B 2021


Nesta Série C, os times já se enfrentaram duas vezes no Moisés Lucarelli. Na primeira fase, vitória do Brusque, enquanto na primeira rodada do quadrangular, vitória da Macaca.


Com o triunfo neste sábado, a Ponte Preta chegaria a 13 pontos. Dessa forma, nenhum adversário do grupo conseguiria alcançar essa pontuação, garantindo a vaga para a final. A decisão acontece em jogos de ida e volta, contra o primeiro colocado do outro grupo.


Depois do Brusque, em Santa Catarina, a Macaca faz o dérbi 212 contra o Guarani, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular.