Foto: Marcos Ribolli/PontePressA Ponte Preta passa por momento de instabilidade na Série B, muito por conta do péssimo desempenho como visitante. O próximo compromisso da Macaca é novamente fora de casa, diante do Santos, mas precede uma sequência de desafios como mandante. Depois de ir à Vila Viva Sorte, o time treinado por Nelsinho Baptista terá dois jogos seguidos no Moisés Lucarelli.
Além de ter um aproveitamento baixo como visitante, a Ponte Preta também aposta no bom desempenho dentro de casa desde a chegada de Nelsinho Baptista. Em oito jogos disputados, a Macaca saiu derrotada em apenas uma partida do Majestoso, além de empatar outro. Foram seis vitórias consecutivas desde que o experiente treinador assumiu o clube.
As partidas da sequência serão contra Chapecoense e Ituano, nesta ordem. Ambos os times estão na zona de rebaixamento e são fracos visitantes, com destaque para o Galo de Itu. Assim, caso a Macaca consiga sair vencedora, subirá na tabela e se afastará do Z4 como consequência.
Antes, enfrenta o Santos, como citado. A bola rola nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 21h30 (de Brasília). O jogo contra a Chape ocorre mais de uma semana depois, no dia 9, enquanto o duelo contra o Ituano está marcado para o dia 13 de setembro.