A Ponte Preta fez o que parecia impossível na noite desta quarta-feira em Campinas. Pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2025, a Macaca não saiu do zero diante da Portuguesa. O detalhe é que a Macaca tinha dois jogadores a mais.
O atacante Maceió e o zagueiro Alex foram expulsos durante o jogo e mesmo com dois jogadores a mais, o time campineiro não conseguiu conquistar a sua primeira vitória em casa.
Com o empate sem gols no Majestoso, a Ponte Preta chegou aos cinco pontos ganhos e estacionou na terceira colocação do Grupo D. Já a Portuguesa somou um ponto importante fora de casa e — mesmo sem vencer no estadual após três jogos, conquistou um resultado importante pelo contexto do jogo. A Lusa é a quarta colocada do Grupo D.
Primeiro tempo
O início de jogo no Majestoso foi bem movimentado, com as duas equipes criando oportunidades de gol. Pelos lados da Portuguesa, Hudson parou em boa defesa do goleiro Diogo Silva aos cinco minutos. Jean Dias respondeu para a Ponte Preta aos sete minutos.
Aos 26 do primeiro tempo, Alex acertou uma cotovelada em Jean Dias. A árbitra Edina Alves Batista recebeu o aviso do VAR e expulsou o jogador da Lusa.
Apesar de ter um atleta a menos, a Portuguesa foi quem criou perigo contra a meta da Ponte. Daniel Júnior chutou em cima de Diogo Silva após aproveitar falha de Simon na saída de bola.
Ao final do primeiro tempo, o VAR novamente entrou em cena e alertou Edina Alves Batista, que Maceió fez um gesto obsceno em direção ao banco de reservas da Ponte Preta.
Flagrado pelas câmeras, o atacante da Portuguesa acabou expulso diretamente pela árbitra. O lance gerou muitas reclamações por parte dos jogadores da equipe da capital.
Segundo tempo
Com dois jogadores a mais, Alberto Valentim optou por deixar a Ponte Preta mais ofensiva em busca da virória em casa. Para isso, tirou o zagueiro Artur para a entrada de Bruno Lopes e tirou o volante Dudu para colocar o meia Élvis.
Atacando desordenadamente e exposta na parte defensiva, a Ponte Preta acabou levando um susto aos 12 minutos do segundo tempo. Após um contra-ataque rápido, Cristiano apareceu sozinho pela direita e chutou cara a cara com Diogo Silva, que fez outra enorme intervenção.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada, a Ponte Preta vai enfrentar a Internacional, em Limeira, no sábado, às 16 horas. No domingo, a partir das 16 horas, a Portuguesa fará outro jogo longe de casa, diante do Mirassol.
Escalações
Ponte Preta: Diogo Silva; Saimon (Danrlei), Emerson e Artur (Bruno Lopes); Maguinho, Dudu (Élvis), Léo Oliveira, Serginho (Victor Andrade), Pedro Vilhena e Danilo Barcelos; Jean Dias (Renato).Técnico:Alberto Valentim.
Portuguesa: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Eduardo Biazus), Hudson (Pedro Henrique) e Daniel Júnior (Tauã); Cristiano (Renan Peixoto), Henrique Almeida (Maurício) e Maceió. Técnico: Cauan Almeid
Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do Ferroviária, Ituano no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.