Após entregar os novos camarotes do Majestoso, a Ponte Preta revelou que vai continuar fazendo melhorias no Moisés Lucarelli. Depois de muitos anos, o clube vai alterar as cadeiras do estádio, que são feitas de ferro, algo pouco comum atualmente. Os novos assentos, que são exatamente 997.
O modelo que será implementado é semelhante ao de estádio conhecidos internacionalmente, como o Wembley, da Inglaterra, além de Allianz Parque e Neo Química Arena, do estado de São Paulo. Eles são instalados de acordo com o cronograma dos operários, pois todas as unidades já estão disponíveis para ser colocadas.
Confira a nota da Ponte Preta na íntegra:
Depois de finalizar a reforma total do Saguão de Acesso, dos Camarotes e Banheiros das Vitalícias, a próxima ação arrojada da Diretoria Executiva da Ponte Preta será a troca das velhas cadeiras de ferro do setor. O novo modelo, que já chegou, será instalado de acordo com o cronograma dos operários.
São quase mil novas cadeiras – 997 para ser exato – do mesmo modelo usado no Estádio de Wembley, em Londres, e algumas das principais arenas do Brasil como o Allianz Parque, do Palmeiras, e da Arena Neo Química, do Corinthians.
O fabricante garante a durabilidade. De acordo com testes realizados pela empresa, as cadeiras passaram sem problemas nas simulações de uma pessoa de 130 kg pulando sobre o assento.
As peças não são inquebráveis, mas oferecem uma resistência muito maior a tentativas de vandalismo. Os assentos são brancos, com detalhes pretos nas laterais.
Ver essa foto no Instagram