No Campeonato Brasileiro Série B, a Ponte Preta derrotou o Brusque e saiu da zona de rebaixamento. A partida aconteceu no Moisés Lucarelli, e os gols da vitória foram marcados por Gabriel Novaes e Renato.
A Ponte Preta iniciou o confronto controlando a posse de bola, porém a primeira chance do jogo foi do Brusque aos 10 minutos. Diego Tavares executou uma boa jogada pelo lado direito e finalizou, mas Luan Ribeiro fez uma bela defesa. No rebote, Guilherme Queiroz mandou para fora.
Aos 20 minutos, a Macaca respondeu com um lance perigoso. Élvis cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Emerson Santos cabeceou, porém a bola passou rente ao travessão.
A equipe campineira permaneceu melhor no primeiro tempo, mas só conseguiu criar outra oportunidade aos 38 minutos. Élvis forneceu um ótimo lançamento para Gabriel Novaes, que ajeitou para Iago Dias. O atacante finalizou travado, e a bola foi para fora. Dessa forma, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Brusque quase inaugurou o marcador no início da segunda etapa. Aos 47 minutos, Diego Tavares recebeu passe na área e soltou o tirambaço, mas Luan Ribeiro aplicou uma defesa sensacional.
Aos 55, a Ponte Preta chegou com perigo e abriu o placar. Emerson Santos avançou pelo lado esquerdo com Élvis, que fez o levantamento na área, Gabriel Novaes cabeceou e marcou o gol.
Aos 64, Mateus Silva derrubou Luiz Henrique perto da intermediária. Na cobrança, Agustín González arriscou o chute, e a bola explodiu na trave.
Aos 66, a Macaca teve a chance de marcar o segundo gol. Igor Inocêncio arrancou em velocidade pelo lado direito, cruzou rasteiro, e Gabriel Novaes acertou o travessão.
A Ponte Preta conseguia se segurar no duelo e decretou o resultado aos 84 minutos. Élvis executou um lindo lançamento para Renato, que ficou cara a cara com o goleiro e balançou as redes.
Após ampliar a vantagem nos minutos finais, a Macaca só precisou controlar o resultado e assegurar uma vitória importante para sair da zona de rebaixamento.
Com o resultado, a Ponte Preta ocupa a 13ª posição, somando 38 pontos. Na próxima rodada, a equipe campineira enfrentará o Mirassol. A partida está agendada para o dia 26 de outubro, às 17 horas.
ESCALAÇÕES
Ponte Preta: Luan Ribeiro; Luiz Felipe, Joilson, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias, Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nenê Santana.
Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Ianson, Wallace e Jhanpol Torres; Rodolfo, Paulinho e Marcos Serrato; Agustín Gonzales, Diego Tavares e Guilherme Queiroz. Técnico: Marcelo Cabo.
Ponte Preta: Luan Ribeiro; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Joílson (Mateus Silva), Nilson Júnior e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias (Matheus Régis), Dodô (Éverton Brito) e Gabriel Novaes (Renato).
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Ianson, Wallace e Jhanpol Torres (Cauari); Rodolfo, Paulinho (Luiz Henrique) e Marcos Serrato (Dionísio); Agustín Gonzales, Diego Tavares (Jhemerson) e Guilherme Queiroz.