Com gols de Toró e Diogo Silva, Ponte faz 2 a 1 no Rei Pelé
A Ponte Preta voltou a vencer fora de casa ao bater o CSA por 2 a 1 nesta segunda-feira (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Saimon, a Macaca conseguiu buscar na etapa final e garantiu a vitória. Já classificada, a equipe de Campinas retomou a vice-liderança com 33 pontos, empatada com o Náutico, mas à frente pelo número de vitórias (10 contra 9).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Do outro lado, o CSA perdeu a chance de entrar no G-8 e ainda corre risco de rebaixamento. O Azulão permanece em 14º lugar, com 22 pontos, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
O CSA começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva. Logo aos três minutos, Thiago Marques balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Ponte ficou em situação complicada aos 20 minutos, quando o zagueiro Saimon foi expulso por falta em Ciel, que saía em clara chance de gol. O time alagoano quase aproveitou a vantagem.
Ciel acertou o travessão aos 25 minutos e, aos 36, Diogo Silva salvou a Macaca em grande defesa após finalização de Tiago Marques. O placar, no entanto, não saiu do zero até o intervalo.
Mesmo com um a menos, a Ponte Preta voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. Luiz Felipe encontrou Toró livre, que finalizou para fazer 1 a 0.
Aos 34 minutos, a Macaca ampliou em cobrança de pênalti. Diego Tavares foi derrubado na área por Eduardo Biazus, que recebeu cartão vermelho. Na cobrança, o goleiro Diogo Silva deslocou o adversário e marcou o segundo da Ponte.
O CSA ainda tentou reagir. Ciel acertou o travessão em cobrança de falta aos 39 minutos. E já nos acréscimos, Robinho aproveitou rebote de Diogo Silva para descontar, fechando o placar em 2 a 1.
CSA: Gabriel Félix; Diogo Batista (Marcelinho), Islan, Eduardo Biazus e Enzo; Camacho, Silas (Luciano Naninho) e Ramon; Ciel, Guilherme Cachoeira (Brayann) e Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães.
Ponte Preta: Diogo Silva; Wanderson, Saimon, Sérgio Rafael e Pacheco (João Gabriel); Luiz Felipe, Léo Oliveira (Gustavo Telles) e Rodrigo Souza; Arthur (Kevyn), Toró (Matheus) e Bruno Lopes (Diego Tavares). Técnico: Marcelo Fernandes.
Na última rodada da primeira fase, a Ponte Preta recebe o Londrina no sábado (30), às 17h, no Moisés Lucarelli. Assim, no mesmo horário, o CSA enfrenta o Brusque em Maceió.