Em jogo quente, Ponte sai à frente no primeiro tempo e leva a melhor no clássico de Campinas
No fim da tarde deste sábado, 6, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram em mais um Dérbi Campineiro, pela 1ª rodada da segunda fase do Brasileiro Série C. O confronto foi o 211º entre as equipes, e aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Em jogo agitado, tanto dentro quanto fora de campo, a Ponte foi para o intervalo com a vantagem, após abrir o placar com Toró, aos 44 minutos. O segundo tempo foi marcado com muita pressão do Bugre, enquanto a equipe pontepretana se aproveitava dos contra-ataques, mas sem alteração no resultado: vitória da Ponte Preta, por 1 a 0.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar do clima quente nas arquibancadas, o jogo começou morno. A primeira grande chance veio aos 17 minutos, quando Elvis cobrou uma falta na cabeça de Jeh, que colocou no cantinho, sem chances para o goleiro Dalberson. Entretanto, depois de cinco minutos de revisão, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro Wanderson.
Com confusão na torcida, o jogo ficou sete minutos parado. Assim que retornou, Bruno Lopes infiltrou pelo lado direito e cruzou para Toró empurrar para dentro e abrir o placar para a Ponte Preta.
Na segunda etapa, a equipe do técnico Matheus Costa pressionou pelo empate, mas assustou pouco. Enquanto isso, a Ponte contra-atacava com velocidade, em busca de ampliar o placar.
Aos 68, Dalberson salvou o Guarani, após um contra-ataque rápido da Ponte Preta, que terminou com uma bonita finalização de Jeh, fazendo o goleiro bugrino brilhar e espalmar para fora. Depois, aos 30 minutos, Jeh ficou novamente cara a cara com Dalberson, mas bateu para fora.
Mesmo utilizando todas as substituições, a equipe do técnico Matheus Costa não conseguiu chegar ao empate, encerrando o Dérbi 211 com viória pontepretana.
Guarani: Dalberson; Cicinho (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Alan Santos (Gabriel Silva) e Emerson Barbosa; Kelvi Gomes, Isaque (Júnior Brandão) e Diego Torres; Kauã Jesus (Dentinho), Mirandinha (Ryuta Takahashi) e Bruno Santos. Técnico: Matheus Costa.
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Luiz Felipe (Matheus Henrique), Léo Oliveira e Elvis (Kevyn); Toró (Gustavo Telles), Bruno Lopes (Lucas Cândido) e Jeh (Edson). Técnico: Marcelo Fernandes.
O Guarani retorna no próximo sábado, 13, às 17h (de Brasília), contra o Náutico. Já a Ponte Preta enfrenta o Brusque um dia depois, no domingo, 14, às 19h (de Brasília).