Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte Preta vence Ituano com gol no fim e assume liderança

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 12 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Ituano

Com um gol nos acréscimos, a Ponte Preta venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (13), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


O triunfo em confronto direto pela ponta da tabela foi garantido por Jeh. Com isso, a Macaca assume a liderança do campeonato com 13 pontos, segue invicta e alcança uma sequência de quatro vitórias consecutivas.


Do outro lado, o Ituano teve sua invencibilidade encerrada após três vitórias seguidas. A equipe permanece com dez pontos e cai para a terceira colocação, ficando atrás do Caxias, que tem 12 e ocupa o segundo lugar.



Primeiro tempo


A partida começou movimentada. A primeira boa chance foi do Ituano, com Léo Passos acertando a trave em chute cruzado logo aos 6 minutos. Em seguida, Popó cabeceou para fora.


A Ponte tentou responder, mas parou no goleiro Jefferson Paulino. Aos 20, Walterson aproveitou sobra para o Ituano, mas finalizou de cabeça para fora. Assim, aos 24, Ramon mandou para fora novamente.


Aos 28 minutos, Serginho finalizou para a Macaca, e Jefferson Paulino fez boa defesa, espalmando para escanteio. O Ituano seguiu pressionando. Aos 38, em contra-ataque, Léo Passos foi travado na finalização. Já aos 42, Dal Pian chutou, e a bola passou raspando o travessão.


Apesar das chances criadas por ambos os lados, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.



Segundo tempo


Logo aos 3 minutos, Toró invadiu a área e finalizou com pouco perigo para defesa tranquila de Jefferson Paulino. O Ituano respondeu com Ramon, que chutou para fora.


A Ponte começou a equilibrar e chegou com perigo aos 13. Jean Dias acertou a trave em contra-ataque. No minuto seguinte, Lucas Cândido finalizou para fora.


O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas faltava capricho técnico nas finalizações. Aos 39, quase a Macaca marcou: após escanteio cobrado por Elvis, João Gabriel desviou e a defesa do Ituano tirou em cima da linha. Aos 43, Maguinho apareceu livre, mas mandou por cima. Já aos 46, Jeh finalizou e Jefferson Paulino espalmou.


Nos acréscimos, Canesin perdeu a bola no meio-campo, e a Ponte armou o contra-ataque. Jeh driblou Bruno Silva, cortou para o meio e finalizou no canto para garantir a vitória da Macaca fora de casa: 1 a 0.



Escalações

Ituano: Jefferson Paulino; Thassio, Luiz Gustavo (Grigor), Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Thiago Moraes (Neto Berola) e Ramon; Walterson (Osman), Vinícius Popó (Kaio Mendes) e Léo Passos (Fernando Canesin). Técnico: Mazola Júnior.


Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Emerson Santos e Danilo Barcelos (João Gabriel); Lucas Cândido, Dudu (Léo Oliveira), Serginho (Éverton Brito) e Elvis; Jean Dias (Diego Tavares) e Jonas Toró (Jeh). Técnico: Douglas Leite (auxiliar).



Próximos jogos


Pela sexta rodada da Série C, o Ituano visita o Figueirense no próximo domingo (18), às 19h, enquanto a Ponte Preta recebe o Brusque no estádio Moisés Lucarelli, no sábado (17), às 19h30.