Com gols de Toró e Elvis, Macaca conquista o primeiro título nacional de sua história
Foto: Marcos Ribolli/PontePressA Ponte Preta é campeã da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025! A Macaca venceu o Londrina por 2 a 0 neste sábado (25), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com gols de Jonas Toró e Elvis, o clube conquistou seu primeiro título nacional em 125 anos de história. Além disso, como campeã da Série C, a Macaca garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o Moisés Lucarelli lotado diante de 14.623 presentes e o apoio da torcida, a Macaca assustou logo no início. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Lopes exigiu defesa do goleiro Luiz Daniel.
A Ponte Preta arriscou mais nos 15 minutos iniciais, enquanto o Londrina tentou responder sem efetividade, exigindo apenas uma defesa do goleiro Diogo Silva. O Tubarão chegou a dar trabalho para a defesa da Ponte com Lucas Marques, que cabeceou com perigo aos 31.
Em uma atitude inusitada, o elenco da Macaca não foi para o vestiário no intervalo. O técnico Marcelo Fernandes optou por manter o time concentrado no meio do campo, ouvindo instruções sob a atmosfera da torcida.
E a estratégia fez efeito. Aos 3 minutos, em jogada pela esquerda do ataque, Toró recebeu e bateu da entrada da área. A bola contou com um desvio na zaga e uma falha do goleiro Luiz Daniel para abrir o placar. Com o oitavo gol na Série C, Toró encerrou a competição no topo da artilharia.
O Tubarão não conseguiu reagir sob pressão e acabou cedendo um pênalti para a Ponte. O árbitro revisou uma falta de Walace em Toró e marcou a penalidade. Aos 29, Elvis cobrou e ampliou a vantagem da Macaca para 2 a 0.
Logo após o segundo gol, o clima esquentou na beira do campo. Houve uma briga entre jogadores e membros da comissão técnica. Dessa forma, o técnico do Londrina e ex-jogador da Ponte, Roger Silva, foi expulso, além de Vanderley, também do Tubarão, que recebeu cartão vermelho por agredir um adversário com um chute.
Assim, com um a mais, a Macaca soube administrar o resultado mesmo nos 10 minutos de acréscimo e garantiu a vitória e o título por 2 a 0.
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza (Léo Oliveira), Luiz Felipe (Lucas Cândido) e Elvis (Miguel); Diego Tavares (Jeh), Bruno Lopes (Serginho) e Jonas Toró. Técnico: Marcelo Fernandes.
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Manzoli e Maurício; Zé Breno (Eliel), Lucas Marques e Cristiano (Henrique); Vitinho (Robson Duarte), Quirino e Iago Teles. Técnico: Roger Silva.