Nikolas e José Veloso marcam os gols da vitória da Macaca
Foto: Reprodução/Paulistão A Ponte Preta venceu o Meia Noite por 2 a 0, jogando no Estádio Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista (SP). Com este resultado, a Macaca fica na primeira posição no grupo 14 da Copa São Paulo e o Meia Noite aguarda o resultado de Coritiba e Real-RR para saber se ainda terá chances de classificação
Mesmo sob forte calor, o time campineiro foi mais eficiente, aproveitou bem as oportunidades e contou com atuação decisiva de Nikolas, que marcou o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo. O Meia Noite foi valente e não se abateu ao sair atrás do placar. O time anfitrião foi em busca do empate e esbarrou na boa atuação do goleiro João Bezerra.
Escalações
Ponte Preta: João Bezerra; Julio, Diego Leão, Pablo e Juan (Bosch); Gabriel, Vitinho (José Veloso) e Chicão (Gustavo); Matheus (Cauã), Nikolas e Kaio (Vitor). Técnico: Nenê Santana.
Meia Noite: Eduardo Monteiro, Kauã Borges (Adriano), Bruno Aquiles, Valter Gabriel, Cauã Rirsch; Victor Michel, Alessandro Marques, Bruno Medeiros, Edu Bernardes; Pedro Henrique (Marcos Vinícius) e João Cristiano. Técnico: Francis Campos.
Primeiro Tempo
A etapa inicial foi de muitos duelos físicos, com chances de gol para as duas equipes, muito por conta da qualidade individual dos jogadores de ambos os lados.
A equipe do Meia Noite, jogando em casa, começou o jogo indo ao ataque e criando as primeiras chances.
A Ponte conseguiu segurar o ímpeto inicial da equipe mandante e marcou seu primeiro gol aos 27, após triangulação pelo lado esquerdo, que terminou com Nicolas empurrando para a rede. Com a vantagem no placar, a Macaca passou a dominar a partida, aumentando a posse de bola e controlando o ritmo do jogo.
Segundo tempo
A Ponte voltou ligada para a etapa final e quase ampliou o placar aos 5 minutos com Nikolas, que recebeu a bola após linda jogada de Julio e desviou de cabeça pela linha de fundo. O Meia Noite equilibrou o jogo novamente e respondeu aos 8 minutos com uma finalização de Vitor Miguel de fora da área, que passou tirando tinta da trave direita.
Aos 18 minutos o Goleiro João Bezerra, da Ponte, fez uma grande defesa para evitar que Vitor Michel empatasse o jogo em finalização de fora da área. O jogo naturalmente perdeu a intensidade devido ao forte calor no interior paulista. Já nos acréscimos, José Veloso aproveitou o rebote após finalização na trave e marcou o gol garantiu a vitória da Macaca.
Próximos compromissos
A terceira rodada do Grupo 14 será disputada na próxima quinta-feira, 8. A Ponte enfrenta o Real-RR, ás 13h, e o Meia Noite mede forças com o Coritiba na sequências, às 15h15.