O São Paulo recebeu a Ponte Preta no Morumbis, nesta quarta-feira (1), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A1, e foi derrotado de virada por 2 a 1. Os gols da Macaca foram marcados por Artur e Everton Brito, enquanto Calleri descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o time de Zubeldía chegou a cinco jogos sem vencer, acumulando duas derrotas e três empates. Para garantir a liderança do grupo, precisa vencer o São Bernardo fora de casa no próximo domingo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Por outro lado, a Ponte Preta alcançou seis partidas de invencibilidade. Se o Palmeiras perder ou empatar contra o Botafogo-SP, amanhã (20), a equipe campineira assegura a classificação.
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Jogos">
J
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Vitória">
V
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Empate">
E
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Derrotas">
D
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Gols Pró">
GP
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Gols Contra">
GC
data-toggle="anwp-tooltip" data-tippy-content="Saldo de gols">
SG
O jogo começou bastante truncado, com muita disputa no meio-campo e várias faltas cometidas. A Ponte Preta tentou rodar mais a bola, mas não manteve o controle por muito tempo. Antes dos 10 minutos, Luciano puxou um contra-ataque e tocou para Enzo Díaz, que tabelou com Bobadilla. O paraguaio acionou Oscar, que finalizou com uma chapada perigosa.
Logo depois, o Tricolor levou perigo em uma bola parada. Enzo cobrou falta na cabeça de Alan Franco, que parou em uma ótima defesa de Diogo Silva.
A Ponte Preta só ameaçou quando Everton Brito disputou a bola com Arboleda na entrada da área. A sobra ficou com Jean Dias, que chutou forte por cima do gol.
Nos minutos finais da primeira etapa, o São Paulo quase ampliou com Luciano, mas a defesa bloqueou o chute. Pablo Maia também tentou, mas seu arremate desviou e saiu para escanteio. Na cobrança, Oscar colocou a bola na cabeça de Calleri, que finalizou no contrapé do goleiro adversário, abrindo o placar para o São Paulo.
Segundo Tempo
Mal começou o segundo tempo, e a Ponte Preta já conseguiu o empate. Aos 49 minutos, a jogada começou com um ala e foi concluída por outro. Maguinho dominou pela direita e cruzou. Arboleda tentou cortar, mas quem chegou mesmo foi Artur, que completou para o fundo do gol.
Não demorou muito para a Macaca virar a partida. A equipe de Alberto Valentim percebeu o bom momento no jogo e partiu para o ataque. Aos 60 minutos, Léo Oliveira recebeu a bola na ultrapassagem pelo lado esquerdo e tocou para trás. Artur, autor do primeiro gol, chutou cruzado, e no meio do caminho, o centroavante Everton Brito desviou para o gol, sem chances para Rafael
Escalações
São Paulo: Rafael, Igor Vinicius (Sabino), Arboleda, Alan Franco (Cédric) e Enzo Diaz (Wendell); Pablo Maia, Bobadilla (Erick), Oscar e Lucas; Luciano (André Silva) e Calleri. Treinador: Maxi Cuberas (Luis Zubeldía cumpriu suspenso).
Ponte Preta: Diogo Silva, Sérgio Raphael (Gustavo Teles), Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Índio (Vicente Concha), Lucas Cândido, Serginho (Luiz Felipe) e Artur; Everton Brito (Bruno Lopes) e Jean Dias. Treinador: Alberto Valentim
Arbitragem
Árbitro: Daiane Muniz
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público: 22.138 pessoas
Renda: R$ 853.044,00
Próximos Jogos
São Paulo: O Tricolor jogará fora de casa contra o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, domingo (23), às 18:30h.
Ponte Preta: A Macaca receberá o RB Bragantino, domingo (23), às 18:30h, no Moisés Lucarelli.
Ambos os jogos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A1.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.