A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira (5) para enfrentar o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Embalada pela vitória sobre o Água Santa na última rodada, a Macaca retorna a Bauru pela primeira vez após 14 anos.
O primeiro confronto entre os times remonta a um amistoso em outubro de 1936, há quase 90 anos. No entanto, a última vez que a Ponte atuou no estádio Alfredo de Castilho foi no Paulistão de 2011, quando foi derrotada por 1 a 0.
Desde então, se encontraram somente em uma ocasião, mas no Moisés Lucarelli, em 2023, pela Série A2 do Paulista, a Macaca venceu por 2 a 0. Assim, no retrospecto geral, a Ponte leva vantagem. Em 49 jogos, venceu 22 vezes, empatou 14 e perdeu 13.
Agora, a Ponte encara um adversário vindo de uma seca. O Noroeste não vence há cinco jogos e, na última segunda-feira, demitiu o técnico Paulo Comelli, contratando Allan Aal para o cargo.
Ex-treinador do Guarani, Aal tem um histórico recente indigesto para a torcida pontepretana: foi ele quem comandou o Bugre na vitória por 1 a 0 no Dérbi 208, dentro do Moisés Lucarelli, em uma temporada que terminou com o rebaixamento dos dois rivais campineiros à Série C do Brasileirão.
A bola rola no estádio Alfredo de Castilho às 19h30.