A Ponte Preta entrou em campo na noite da última terça-feira, dia 20 de agosto, pela Série B. Mesmo com a expectativa de pontuar, a Macaca fez um mau jogo e acabou derrotada por 2 a 1, sendo ultrapassada pelo Amazonas. Com o resultado negativo, o time comandado por Nelsinho Baptista entrou em uma sequência ruim, que já perdura há três jogos.
O último jogo vencido pela Macaca foi no dia 4 de agosto, contra o Avaí, no Moisés Lucarelli. Após aquele confronto, iniciou uma esperança de começar a subir mais na tabela, mas logo em seguida se iniciou a sequência de três jogos sem vitórias. Mesmo com um jogador a mais diante do Coritiba, a Ponte Preta não conseguiu a vitória e manteve o jejum de não vencer fora de casa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Logo em seguida, com o histórico de 100% de aproveitamento no Majestoso, o time treinador por Nelsinho Baptista ficou apenas no empate contra o Goiás. O jogo foi marcado por polêmica envolvendo o comportamento dos jogadores esmeraldinos, que não tiveram fair play. O gol da Ponte Preta foi marcado apenas no fim do jogo, fazendo a equipe pelo menos conquistar um ponto.
Depois de dois empates seguidos, a Macaca foi derrotada pelo Amazonas, em jogo considerado “o pior” sob o comando de Nelsinho. O time até tentou reagir, mas os gols sofridos no começo de cada etapa abalaram as estruturas da equipe.
Agora, novamente no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o Operário, em busca de voltar a subir na tabela. O jogo acontece na sexta-feira, dia 23, às 21h30 (de Brasília).