A Ponte Preta se recuperou na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Floresta por 2 a 1, de virada, no sábado (19), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 13ª rodada da competição. Para manter a vice-liderança isolada, a Macaca precisou reagir.
O time campineiro saiu atrás no início do segundo tempo, quando os cearenses abriram o placar. A resposta veio com Elvis, que empatou no rebote de uma cobrança de pênalti, e Bruno Lopes, que saiu do banco para marcar o gol da vitória.
Essa foi apenas a segunda virada da Ponte Preta nesta Série C. Ou seja, das oito vitórias conquistadas até aqui, somente em duas a Macaca saiu atrás no placar. Cinco delas terminaram em 1 a 0, e uma em 2 a 0.
A outra vitória de virada aconteceu na terceira rodada, contra o Confiança, em abril. Naquela ocasião, a Ponte também saiu atrás no placar, mas venceu por 2 a 1 fora de casa. Elvis marcou os dois gols, o último já nos acréscimos, garantindo os três pontos.
Com 26 pontos, a Ponte Preta segue na vice-liderança, atrás apenas do Caxias, adversário do próximo domingo (27), às 16h30, no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. O confronto vale a liderança da Série C.