Na noite de terça-feira, Amazonas e Ponte Preta se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Visando subir na tabela, ambos os times buscavam a vitória dentro da competição, sendo em especial uma disputa direta entre os times que estão no meio da tabela. Visitando o time do Amazonas, a equipe da Ponte Preta usou seu arsenal e buscou de forma diferente a vitória.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em um duelo entre meio de tabela, a partida entre os times era esperado um jogo franco e bastante chances para ambos os lados. Com dificuldade em começar a partida, o time da Macaca sofreu para se encontrar dentro de campo, assim vendo o adversário jogar melhor por muito tempo durante a partida.
Jogando com o apoio da torcida o time do Amazonas começou melhor na partida, com um início intenso e com bastante criação o time da casa abriu o placar logo cedo. Aos 8 minutos, Luan aproveitou a bola cruzada e completou dentro da pequena área. A partida seguiu movimentada e com ambas as equipes buscando atacar de forma efetiva. Parando o time de forma eficiente, a equipe do Amazonas segurou o resultado de forma tranquila e foi para o vestiário com a vitória parcial na partida.
Fazendo novamente um bom começo de jogo, o time do Amazonas chegou ao gol já no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Matheus Serafim aproveitou um bom lançamento e erro da zaga da Ponte para finalizar dentro das redes adversárias. Com a partida controlada, a equipe da casa segurou o jogo e tentou ampliar o placar, mas sem sucesso. A Ponte Preta respondeu aos 10 minutos, com um belo chute de fora da área de Igor, que colocou o time na partida.
A partir do gol da Macaca, o time campineiro buscou mais jogadas de ataque e pressionou a equipe do Amazonas. Sem sucesso em empatar a partida, o time da Ponte até sofreu mais um gol, mas foi anulado pelo árbitro de vídeo, que confirmou o impedimento na jogada pela lateral. Conseguindo segurar o resultado, o Amazonas fez mudanças e não levou mais sustos, assim batendo a Ponte Preta dentro de casa.
A equipe da Ponte passou por dificuldades durante a partida, vendo o time do Amazonas aproveitar os bons momentos para construir o resultado. O início do jogo foi complicado para a Macaca que sofreu para marcar os rápidos atacantes do Amazonas, assim sendo o ponto principal para a vitória do time da casa. Mesmo respondendo na segunda etapa, a Ponte não conseguiu virar a partida.
Com o resultado negativo fora de casa, a Ponte segue no meio da tabela, somando 28 pontos na competição. Após ser derrotado pelo Amazonas, o time segue a três partidas sem vencer no campeonato, mas ainda se vê longe da zona de rebaixamento. O próximo desafio da Ponte é contra o Operário dentro de casa, no sábado, 23/08 às 21H30.
Amazonas: Marcão, Ezequiel, Miranda, Fabiano, Erick Varão (Xavier), Diego Torres (Wellington Tim), Luan Silva, Matheus Serafim (Rafael Tavares), Iván Alvariño (Sidcley), Cauan Barros (Jorge Roa), Ênio. Técnico: Rafael Lacerda.
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson, Gabriel Risso (Jean Carlos), Emerson Santos (Iago Dias), Emerson, Dodô (Guilherme Dantas), Everton Brito (Renato), Matheus Régis (Ramon), Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.