A Ponte Preta quitou, nesta sexta-feira, 4 de junho, os salários referentes ao mês de maio de jogadores e membros da comissão técnica. A regularização só foi possível após o clube conseguir, na Justiça, o desbloqueio das contas bancárias, o que permitiu o acesso ao caixa e a realização dos pagamentos.
A diretoria trabalhava com a previsão de acertar as pendências até segunda-feira, 8 de junho, data do duelo contra o Tombense, no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada da Série C. Com o pagamento antecipado, o clube volta a manter os vencimentos em dia no departamento de futebol.
Segundo a política interna da Ponte Preta, os salários costumam ser pagos até o final do mês seguinte ao trabalhado, sem seguir necessariamente a regra do quinto dia útil. Apesar disso, parte dos funcionários administrativos ainda aguarda o pagamento referente ao último mês.
Em campo, o time comandado por Alberto Valentim vive boa fase. Vem de vitória por 1 a 0 sobre o Maringá fora de casa e ocupa a vice-liderança da Série C, com 20 pontos — apenas um a menos que o líder Caxias. A partida contra o Tombense está marcada para segunda-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli.