Defensor campeão com a Macaca acertou com o Náutico para 2026 e se despede de Campinas
Foto: Alex Cardim/EPTVA Ponte Preta não contará com o zagueiro Wanderson para a temporada de 2026. O atleta havia acionado a justiça no final de outubro, justamente para rescindir o contrato indiretamente por conta de pendências financeiras do clube com o jogador, que chegam a R$ 343 mil.
Wanderson disputou 26 partidas na temporada com a Macaca e marcou um gol. Aos 30 anos, ele foi revelado pelo Americano-MA e passou ainda por Moto Club-MA, Timon-MA, Maranhão, Sampaio Corrêa-MA, Guarany de Sobral-CE, Juventude-MA, Atlético-PB, Tocantinópolis-TO, Paysandu e CSA.
O jogador já acertou contrato com um novo clube e deve se apresentar nos próximos dias em Pernambuco, onde passará a defender o Náutico.
No entanto, a Ponte já anunciou um novo defensor que estará com o clube na próxima temporada. O zagueiro Wallace foi oficializado pela diretoria nesta última semana e já integra o elenco na pré-temporada para o Paulistão logo no início do ano, no qual a ponte estreia no dia 11 de janeiro, contra o Corinthians.