Equipe de Marcelo Fernandes chega à final com 70% dos jogos sem sofrer gols e segundo melhor sistema defensivo do torneio
A Ponte Preta conseguiu segurar o empate em 0 a 0 no primeiro jogo da final da Série C, contra o Londrina, em jogo realizado fora de casa. Agora, a equipe tem a vantagem de decidir o campeonato em casa, precisando de umas simples vitória para conquistar o título.
O placar zerado na partida de ida reforçou a solidez da Macaca sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, que em 10 partidas conseguiu passar sem ser vazada em sete delas (70%). Durante esse período, apenas quatro gols foram sofridos, o que contribuiu diretamente para um aproveitamento de 76,6% desde a chegada de Marcelo, com sete vitórias, dois empates e uma única derrota, para o Brusque.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com Alberto Valentim na fase inicial da competição, a equipe apresentava um desempenho mediano na fase defensiva, tendo sofrido 15 gols em 16 jogos. No geral, são 19 gols sofridos em toda a competição.
Esses números são o segundo melhor desempenho da competição, ficando atrás do Náutico, que sofreu apenas treze gols.
A Ponte pode conquistar o seu primeiro título nacional neste sábado, 25, ás 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, quando joga a partida decisiva da final da Série C.