Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte tem semana livre para se preparar para o Dérbi

Macaca foca na recuperação de lesionados, avalia Lucas Justen e aposta em ajustes para o clássico contra o Guarani

Por: Lucas Soares
21 horas atrás em 27 de janeiro de 2026
Foto: Júlio César Costa/PontePress

A Ponte Preta terá, pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2026, uma semana completa de treinamentos antes de voltar a campo. Sem compromissos no meio da semana, a comissão técnica alvinegra aposta no período como fundamental para ajustes, recuperação física e ampliação de opções visando o clássico contra o Guarani, no próximo sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro.

O foco inicial dos trabalhos será o departamento médico. A Macaca aguarda reavaliações de Saimon, Diego Leão, João Gabriel e Miguel, todos fora do empate por 2 a 2 com o Noroeste. Além deles, o jovem Gustavo Almeida deixou a última partida com dores na posterior da coxa e também passou a ser acompanhado de perto.

“O primeiro passo é recuperar o máximo de jogadores possíveis. Já sofremos bastante com desfalques e ainda tivemos mais um problema físico durante o jogo. A ideia é usar os primeiros dias para trabalhar a parte física e, a partir da metade da semana, focar na preparação específica para o clássico”, explicou o técnico Marcelo Fernandes.

Sem jogadores suspensos, Marcelo ganha mais liberdade para montar a equipe, embora ainda tenha que lidar com saídas recentes. O meia Elvis segue em processo de rescisão contratual, enquanto Bruno Lopes deixou o clube e acertou com o North-MG.

Na lanterna do Paulistão, com um empate e quatro derrotas em cinco rodadas, a Ponte Preta encara o clássico como um divisor de águas. A semana cheia de treinamentos surge como uma oportunidade rara para reorganizar o time.