Depois de assinar a mudança para Sociedade Anônima de Futebol (SAF), a Portuguesa começou a se movimentar no mercado. Além do treinador Cauan de Almeida, o clube também já anunciou cinco reforços para 2025 e segue em busca de mais. De acordo com o GE, a Lusa acertou o empréstimo de dois jogadores do Cruzeiro: Helibelton Palacios e Fernando Henrique.
O primeiro é lateral-direito e esteve emprestado ao Sport na última Série B, em que o Leão conseguiu o acesso. Mais à frente, o segundo jogador é um volante que também esteve cedido nesta última temporada, mas ao Vila Nova, também da segunda divisão. Ambos possuem contrato com a Raposa até o fim de 2025, mas não estão nos planos do treinador Fernando Diniz.

Fernando Henrique, provável reforço da Portuguesa. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Um dos fatores para que a negociação tenha terminado de forma positiva é a questão salarial. A Portuguesa aceitou receber os atletas custeando os vencimentos, algo que é possível com o investimento da SAF. Além disso, o empréstimo será válido apenas até o fim do Paulistão, já que após isso a Lusa jogará a Série D.
Os dois integram o elenco que já está em pré-temporada sob o comando de Cauan de Almeida. O grupo atual está sendo formado por jogadores que chegaram, remanescentes da Copa Paulista e atletas que retornam de empréstimo, como no caso do goleiro Thomazella e do meia-atacante Gui Portuga.