Foto: Divulgação/PortuguesaNa tarde deste sábado, 12, Portuguesa e Água Santa se enfrentaram pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série D. O confronto aconteceu na casa da Lusa, o Estádio do Canindé. Com atuação incisiva desde o início, os mandantes venceram o duelo por 2 a 1.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Portuguesa: Bruno Bertinato; Carlos Eduardo, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal; Tauã (Barba), Guilherme Portuga (Matheus Nunes) e Marcelo Freitas (Keven Colloni); Cristiano (De Paula), Lohan e Cauari (Igor Torres). Técnico: Cauan de Almeida.
Água Santa: Luan Ribeiro; Marlon, Carlão (BV), Gabriel Vidal e Carlos Henrique; Villian, Cesinha (Luiz Otávio) e Felipinho (Nicolas Lobo); Lucas Duni (Jota), João Guilherme e Luan Santos. Técnico: Alan Dotti.
A Portuguesa começou o jogo de forma incisiva, abrindo o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Cristiano, Lohan carimbou a trave e, no rebote, Marcelo Freitas finalizou forte para colocar a Lusa em vantagem. O Água Santa tentou responder imediatamente com um chute de Villian, mas a bola foi para a linha de fundo.
O time visitante adotou uma marcação adiantada, enquanto a Lusa explorava os espaços para buscar o segundo gol, criando outra boa oportunidade aos 17 minutos em cobrança de falta de Cristiano.
A Lusa chegou a balançar as redes novamente aos 25, com Matheus Leal aproveitando um rebote, mas o gol foi anulado por impedimento. O Água Santa teve uma grande chance de empatar aos 32, com Marlon invadindo a área e chutando com perigo. O empate veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta de Lucas Duni que desviou e foi para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar.
A segunda etapa começou com a Portuguesa realizando sua primeira alteração, com a entrada de Barba no lugar do amarelado Tauã, enquanto o Água Santa manteve a mesma formação. O jogo seguiu dinâmico, com ambas as equipes buscando o ataque. Lucas Duni teve uma chance para o Água Santa aos oito minutos, mas finalizou para fora.
A Lusa, por sua vez, quase retomou a liderança aos 16 minutos, em uma jogada de Cristiano que parou nas mãos do goleiro Luan. O Água Santa respondeu aos 24, com Jota exigindo uma defesa de Bertinato. Mas foi a Portuguesa quem conseguiu o gol da vitória aos 39 minutos.
Lohan aproveitou um cruzamento e, de cabeça, recolocou a Lusa em vantagem, levando o Água Santa a se lançar ao ataque e a Lusa a adotar uma postura mais reativa para garantir o resultado.
Em busca de terminar como líder da chave, a Portuguesa vai visitar o Maricá no próximo sábado, dia 19. Do outro lado, o Netuno recebe o Nova Iguaçu no mesmo dia, às 15h.