Na manhã desta segunda-feira, 14, a diretoria da SAF Portuguesa confirmou qual será sua casa na Série D: o Canindé. Apesar da despedida no começo da temporada, a Lusa analisou as possibilidades e, mesmo com uma reforma programada, jogará o Brasileirão no Estádio Dr. Oswalvo Duarte Teixeira.
Para conseguir mandar os jogos no estádio, a Portuguesa seguirá a parceria com a Revee e fará reformas pontuais neste momento. Os principais esforços irão para as cabines de imprensa e camarotes, além de ter capacidade diminuída no local, para não comprometer a estrutura.
Vale lembrar que a torcida e o time fizeram uma despedida do estádio na segunda rodada do Paulistão, contra o Novorizontino. A previsão era que o Canindé fosse liberado apenas no ano que vem, mas as demandas da torcida e problemas com outros estádios adiantaram o reencontro.
Confira a nota oficial do presidente da SAF:
É hora de voltar para casa! – Por Alex Bourgeois
Voltar para casa é sempre algo bom. Não importa o momento ou o contexto. Afinal de contas é o nosso lar, onde vivemos momentos históricos, compartilhamos alegrias com quem amamos.
Retornar em um momento especial é ainda mais importante. E é assim que voltaremos ao Canindé, para disputar aquele que será o campeonato mais importante dos últimos anos para nós.
Um torneio que será o primeiro passo de nossa retomada rumo à Série A, um projeto que pode parecer difícil, mas vamos transformá-lo em realidade nos próximos anos.
Uma jornada dessas precisa começar da melhor maneira possível, com o nosso torcedor se sentindo em casa, com uma sinergia que, exceto pela estreia como mandante do Paulistão, ainda não tivemos nesta temporada.
Por isso faremos um enorme esforço. Contaremos com reformas pontuais nas cabines de imprensa e camarotes já para a estreia e nos comprometeremos a atuar com capacidade reduzida nos primeiros jogos para garantir o conforto do nosso torcedor.
E isso só será possível pelo trabalho em conjunto com os nossos parceiros da Revee, que não apenas aceitaram atrasar o início das obras do Novo Canindé, como também nos ajudarão nas reformas pontuais que serão executadas.
Nosso até breve pode ter sido mais curto do que o imaginado, mas, dessa vez, queremos uma despedida como todos nós sonhamos: vencendo e fazendo festa no jogo final!
É hora de voltar para casa! É hora de voltar à Serie A!
Um abraço lusitano,
Alex Bourgeois
Sócio-investidor e Presidente da Portuguesa SAF