De forma oficial, a Portuguesa anunciou a negociação de Jajá Silva com o Goiás, que disputará a Série B do Brasileirão. O atacante deixa o clube de forma gratuita, mas com a Lusa permanecendo com 40% dos direitos econômicos. A diretoria pensa numa possível venda futura, já que lucraria com uma possível nova transferência.
“A Portuguesa SAF informa que negociou em definitivo o atacante Jajá com o Goiás Esporte Clube, permanecendo com 40% dos direitos econômicos do atleta. O acordo também estabelece uma cláusula de exclusividade para o Paulistão 2026, evitando que qualquer outra equipe do torneio possa contratá-lo sem a autorização da Portuguesa”
Além dos três gols marcados e uma assistência concedida no Paulistão, Jajá chegou no Canindé de forma gratuita, após rescindir com o FC Tokyo, do Japão. Dessa forma, a transferência gratuita não deixou a Portuguesa no prejuízo, algo que foi levado em consideração na liberação do atleta.
Por conta das conversas, o atacante nem foi relacionado para o confronto diante do Botafogo-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. Sem uma das principais peças, a Lusa acabou sendo eliminada nas penalidades, dentro do Pacaembu.