Canal do TSP no Telegram

Portuguesa e Corinthians empatam em clássico no Pacaembu

Foto: Vinícios Cotrim/Tudo Sobre Paulista

Publicados 3 meses atrás em 15 de fevereiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite deste sábado, 15 de fevereiro, Portuguesa e Corinthians se enfrentaram pela décima rodada da primeira fase do Paulistão. O Clássico dos Invictos aconteceu na Mercado Livre Arena Pacaembu, com mando da Lusa. A equipe de Itaquera entrou em campo com um time reserva, enquanto o clube do Canindé foi completo e com sede de vitória. O placar foi

O próximo jogo da Portuguesa acontece na próxima quinta-feira, dia 20, contra o São Bernardo, novamente no Pacaembu, às 21h35. Do outro lado, o Corinthians viaja à Venezuela para disputar o primeiro jogo da pré-Libertadores, contra o Universitad Central. A bola rola quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

 

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado no Pacaembu. A equipe do Corinthians tinha a Fiel ao lado, enquanto a Portuguesa apostava no costume de estar jogando no estádio. A primeira grande chance foi da Lusa, mas a bola foi desviada e foi para o escanteio. O Time do Povo só respondeu minutos depois, em jogada que nem terminou em finalização.

Após os 20 minutos, o Corinthians teve mais domínio da posse de bola. Contudo, ela não foi convertida, pois os comandados de Ramón Díaz mostraram dificuldade para criar chances pelo meio do campo. A única finalização foi de Talles Magno, que não ofereceu perigo para o goleiro Rafael Santos.

A Lusa teve mais uma boa chance após essa posse contínua do Corinthians. Em jogada afastada por Cristiano, Renan Peixoto brigou no alto com Félix Torres e venceu. Ele tocou para Jajá Silva, que venceu Cacá na corrida e tentou finalizar, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e desviar. No lance seguinte, o clube do Canindé acertou a trave perto de onde a coruja dorme, mas Donelli ‘tirou com o olho’.

O primeiro gol foi da Portuguesa! Jajá Silva aproveitou bola sobrada na entrada da área e finalizou forte no canto. O goleiro do Corinthians até tentou chegar, mas quando viu a bola já estava dentro da baliza. 1 a 0 para a Lusa no Pacaembu, que segurou o resultado até o fim da primeira etapa.

 

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi semelhante ao da primeira. Contudo, o Corinthians conseguiu ser efetivo. Na primeira vez que o Timão entrou na área, Matheus Bidu marcou o gol após bom passe de Talles Magno em profundidade. Ele decidiu finalizar cruzado ao invés de tocar para trás e deu certo. 1 a 1 no Clássico dos Invictos.

A Portuguesa não sofreu com o gol e continuou indo pra cima. A melhor chance surgiu após jogda de Talles, que venceu Romero na corrida em um contra-ataque e tocou para meio da área. A bola até chegou para Renan Peixoto, mas o centroavante teve que se esticar todo e acabou jogando pra fora.

Apesar do passe para o gol de Bidu, Talles Magno estava sumido no jogo, mas pareceu ‘acordar’. Em jogada individual, ele foi para dentro da área e sofreu a falta. Na cobrança de pênalti, Romero deu a bola para o camisa 43, que deslocou o goleiro e virou o jogo para cima da Portuguesa. 2 a 1 para o Timão e festa da Fiel Torcida no Pacaembu!

A Lusa conseguiu empatar. Com boa jogada de Talles, que entortou Matheus Bidu após passe errado do próprio na defesa e conseguiu ir para o fundo. Ele cruzou para trás e encontrou Maceió, que bateu colocado sem chance de defesa para Matheus Donelli. 2 a 2, dando um ponto para cada.

Donelli foi fundamental para manter o placar empatado. Em jogada criada pelo lado esquerdo, a Portuguesa finalizou e parou no goleiro corinthiano. No rebote, o arqueiro defendeu novamente a finalização, que foi para fora da grande área, diminuindo o perigo. O Corinthians respondeu com Pedro Raul, que perdeu duas chances claras de gol.

Os cinco minutos de acréscimos foram de pressão total do Timão, mas ninguém conseguiu balançar as redes. 2 a 2 no Clássico dos Invictos entre Portuguesa e Corinthians.

 

Escalações

Portuguesa: Rafael Santos; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Rildo), Tauã e Cristiano (Hudson); Jajá Silva (Everton Messias), Maceió (Pedro Henrique) e Renan Peixoto (Barba). Técnico: Cauan de Almeida.

Corinthians: Donelli; Leo Mana (Jacaré), Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Bahia), Charles (Maycon) e Coronado; Talles Magno (Hector Hernandez) e Romero. Técnico: Ramón Díaz.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians, Portuguesa no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional