Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Portuguesa é derrotada fora de casa pelo Pouso Alegre

Por: Filipe Nascimento
3 meses atrás em 14 de junho de 2025
Foto: Divulgação/Portuguesa


Na tarde deste sábado, 14, o Pouso Alegre venceu a Portuguesa por 2 a 0 em confronto válido pela 9° rodada do Brasileiro Série D. O jogo ocorreu no Manduzão, casa do Pouso Alegre, e os gols foram marcados pelo meia Ravanelli e pelo atacante Léo Muchacho, respectivamente.


A Lusa, que não perdia há 5 jogos na competição, não conseguiu manter a sequência de bons resultados, mas ainda segue na liderança do grupo com 17 pontos. Com o triunfo, o Pouso Alegre sobe para o G4 e está com 13 pontos.


Escalações


Portuguesa: Bruno Bertinato; Sciencia (Guilherme Portugal), Gustavo Henrique, Alysson Dutra e Pedro Henrique; Barba, Tauã (Matheus Nunes) e Cristiano; Everton Messias (Cauari), Hericlis (Kauê Dias) e Iago Dias (Igor Torres). Técnico: Cauan de Almeida


Pouso Alegre: João Gabriel; Da Silva, Lailton, Vitão, Vitor Ricardo (Brown) e Gustavo Kuhn (Guilherme Aguiar); Addson, ítalo Henrique (Samuel) e Ravanelli (Flavinho); Thiago Rubim e Léo Muchacho. Técnico: Elio Sizenando


Primeiro Tempo


Na etapa inicial, a Portuguesa teve um controle maior da posse de bola e garantiu algumas chances, tendo parado na trave em uma dessas oportunidades. Contudo, aos 27 minutos, após uma falha do zagueiro Alysson, a bola sobrou na entrada da área para Ravanelli, que abriu o placar.


Segundo Tempo


Mesmo atrás do placar, a Portuguesa voltou ao jogo e quase empatou com Igor Torres aos 32 minutos, mas o time mineiro também conseguiu criar chances perigosas. O segundo gol saiu após um pênalti de Matheus Nunes em cima de Léo Muchacho, que cobrou e ampliou a vantagem. Na comemoração, Muchacho tirou a camisa em homenagem a sogra falecida nesta sexta e acabou tomando o segundo amarelo, sendo expulso.




Próximos compromissos


Pela 10° rodada do Brasileiro Série D, a Portuguesa irá enfrentar o Porto Vitória no dia 28 de junho às 17h no Canindé. O Pouso Alegre volta a campo nesse mesmo dia para jogar contra o Maricá, em casa novamente, no Manduzão.