Portuguesa é líder do Grupo 5 após golear União Suzano

Foto: Divulgação/Portuguesa

Publicados 3 meses atrás em 6 de julho de 2024
Por: Bruno Giusti

Neste sábado, a Portuguesa goleou o União Suzano pela Copa Paulista e assumiu a liderança provisória do Grupo 5, com 8 pontos conquistados. Os gols da Lusa foram marcados por Carlos Henrique e Maceió. Já quem anotou para o Javali foi Lúcio.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira grande oportunidade do confronto, a Portuguesa inaugurou o marcador. Aos 4 minutos, Portuga cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, Maceió cabeceou e balançou as redes.

Aos 10 minutos, a Lusa chegou bem novamente e ampliou o placar. Kadir abriu na esquerda com Maceió, ele invadiu a área, bateu cruzado e Igor espalmou. No rebote, o próprio atacante marcou novamente.

O time mandante estava controlando a partida e balançou as redes novamente. Aos 29 minutos, Portuga forneceu um ótimo lançamento para Carlos Henrique, o atacante finalizou cruzado com extrema categoria e fez um golaço.

A Portuguesa queria mais e criou uma ótima oportunidade nos acréscimos. Carlos Henrique executou uma ótima jogada individual pelo lado esquerdo, ergueu na área, Maceió pegou de primeira e quase anotou um hat-trick. No entanto, o placar terminou em 3 a 0 para a Lusa no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na reta final, o União Suzano diminuiu a desvantagem logo no começo. Aos 49 minutos, Matheus Jesus tocou para Lúcio pelo lado direito. O lateral dominou, chutou de fora da área, encobriu o goleiro e marcou um belo gol.

Aos 57 minutos, a Portuguesa decretou o resultado. A zaga do Javali afastou mal, Jonathan tocou de primeira para Carlos Henrique, que balançou as redes outra vez.

A Lusa continuava administrando a goleada e quase marcou o quinto gol aos 72 minutos. Maceió abriu na esquerda com Pedro Henrique. O lateral invadiu a área, finalizou e Igor aplicou uma linda defesa.

Aos 75 minutos, o União Suzano teve uma chance perigosa. Lúcio recebeu, tabelou com Arthur, arrancou pelo meio e mandou o tirambaço, porém Rafael Pascoal defendeu.

O Javali das Palmeiras melhorou no confronto e tentava marcar seu segundo gol, mas Lúcio foi expulso aos 79 minutos, desestabilizando a equipe outra vez. Após este acontecimento, a Portuguesa voltou a controlar o confronto.

Aos 82 minutos, mais uma grande chance da Lusa. Pedro Henrique recebeu uma boa bola pelo lado esquerdo, fez o levantamento na área e João Guilherme cabeceou, mas Igor aplicou outra boa defesa.

Aos 89 minutos, outro lance perigoso do time mandante. Pedrinho cruzou na área, João Guilherme desviou para trás, Renan Nunes mandou a bomba, porém a bola passou rente à trave e o jogo terminou em 4 a 1.

Após sofrer esta goleada, o União Suzano ocupa a penúltima posição do Grupo 5, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Javali recebe o Juventus, no dia 13 de julho, às 15 horas.

A Portuguesa volta a campo no dia 13 de julho e enfrentará o São Caetano, que está na vice-liderança do Grupo 5. O confronto está marcado para às 15 horas.

ESCALAÇÕES

Portuguesa: Rafael Pascoal; Sciencia, Kauã,  Marco e Hudson; Pedro Henrique, Jonathan e Kadir; Portuga, Carlos Henrique e Maceió.

União Suzano: Igor; Cauã, Wellington, Deivide e João Guilherme; Léo, Matheus Martins e Arthur; Paolo, Matheus Jesus e Alan.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa, União Suzano no Copa Paulista 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P