Portuguesa começa neste sábado, 10, no duelo contra o Rio Branco-ES, a implantação do sistema de reconhecimento facial no Estádio do Canindé. A medida faz parte do processo de adequação à Lei Geral do Esporte e tem como objetivo oferecer mais segurança e agilidade no acesso dos torcedores. O jogo, válido pela quarta rodada do Brasileiro Série D, acontece às 17h, e também marca o retorno do setor de cadeiras numeradas para o público.
Nesta fase inicial, o uso do reconhecimento facial será opcional e voltado principalmente aos sócios-torcedores, que já podem fazer o cadastro pela plataforma oficial do clube (https://sistema.ceosports.com.br/novoportal/sociotorcedorportuguesa.php). Quem comprar ingressos online também poderá utilizar o novo sistema já nesta partida. A partir de junho, porém, o procedimento será obrigatório para o acesso ao estádio em todos os jogos da Lusa no Canindé.
Estádio com melhorias e promoção para os torcedores
Após melhorias estruturais, o setor de cadeiras numeradas estará novamente liberado, com capacidade para até 2 mil pessoas. As intervenções também contemplaram camarotes e cabines de imprensa. Para atrair ainda mais o público, a Portuguesa preparou ações promocionais: cada ingresso de arquibancada permitirá a entrada de duas pessoas, e crianças de até 12 anos terão acesso gratuito ao estádio.
Classificação
Quarta colocada no Grupo A6 da Série D com quatro pontos, a Lusa divide a posição com o Maricá, enquanto Rio Branco-ES e Água Santa lideram com seis. A partida deste sábado pode ser decisiva na briga pela ponta da tabela.