A Portuguesa estreia na Série D neste sábado, dia 19, contra o Boavista, em Saquarema. O time paulista havia vendido os direitos de transmissão, mas com a decisão de CBF, a Lusa decidiu se juntar aos cariocas para compartilhar o sinal do jogo. A bola rola às 16h (de Brasília), com transmissão em dois canais.
“Se encaramos o futebol como negócio, os clubes, então, precisam se reconhecer como sócios. Nada mais justo do que trabalhar em parceria. É isso que buscamos com o Boavista e tenho certeza de que será uma grande oportunidade para todos nós”, disse Alex Bourgeois, presidente da SAF Portuguesa.
As imagens serão captadas com a estrutura do Boavista, enquanto a Lusa escalará seu time de transmissão e artes da partida ao seu gosto. A exibição acontece na Lusa TV e na Boavista TV, ambos canais no YouTube. No returno, a responsabilidade das imagens será da Portuguesa.
“Essa parceria entre Boavista e Portuguesa resume muito bem o que deveria ser a interação entre os clubes. Estamos fazendo uma colaboração visando justamente o motivo pelo qual o futebol existe: o público. A gente só consegue ter renda, ter uma ativação profissional, porque existe um público que quer acessar, quer ver e torcer”, enfatizou Alex Júnior, coordenador de marketing do clube carioca.