Poucos dias depois de aprovar o processo para virar SAF, a Sociedade Anônima de Futebol da Portuguesa tomou sua primeira grande decisão para o ano de 2025. Após anunciar a saída de Alan Dotti, a Lusa confirmou que Cauan de Almeida, que comandou o América Mineiro por grande parte da Série B do Brasileirão, será o treinador da equipe no Paulistão.
Ver essa foto no Instagram
Aos 35 anos, o jovem comandante começou sua carreira no banco de reservas em 2011, como auxiliar técnico do América Mineiro Sub-17. Atuou nessa função também no AMDH, FC Betinense, Infesta-POR, Serranense, e mais recentemente no Vasco, Internacional e Corinthians. Neste ano, fez sua estreia como treinador principal de um plantel profissional.
Venceu o prêmio de “Melhor treinador do Campeonato Mineiro” ao levar o Coelho para a semifinal do torneio. Na Série B, comandou o time em 24 rodadas. Foram oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, com pouco mais de 50% de aproveitamento dos pontos. Estava parado desde a derrota contra o Vila Nova, em agosto, que resultou na sua demissão.
Cauan vai contar com o seu auxiliar, Leonardo Cherede, além da ajuda da comissão própria do clube. As expectativas para a nova Portuguesa são altas e um jovem treinador com potencial é uma aposta que pode dar muito certo. Resta acompanhar os próximos capítulos.