A Portuguesa-SP vai estrear uma iniciativa social no jogo de ida contra o Mixto-MT, neste sábado, 2, às 18h, pela Série D. O capitão Cristiano, camisa 10 da equipe, usará um uniforme com Patrocínio Social, permitindo que entidades de impacto social estampem suas marcas. A Fundação Gol de Letra será a primeira beneficiada, e a parceria seguirá até dezembro, com divulgação em redes sociais e na LusaTV.
Cristiano destacou a importância da iniciativa. “Estou muito feliz e honrado em participar dessa ação. É um projeto social muito importante, que beneficia crianças. Fico muito feliz em vestir esse nome na minha camisa”, afirmou o atacante.
Fundação vê parceria como essencial
Beatriz Pantaleão, presidente do Conselho da Fundação Gol de Letra, explicou a relevância do projeto. “Apesar da Gol de Letra não ser escolinha, nasce do futebol. Sempre tivemos o intuito de canalizar a força que tem esse esporte para um fim social. Essa parceria concretiza nosso objetivo inicial”, disse.
Sobre a Fundação Gol de Letra
Criada em 1998 pelos tetracampeões Raí, ex-São Paulo, Botafogo-SP e Ponte Preta, e Leonardo, também ex-São Paulo, a Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos que apoia a educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, a instituição também possui representação na França para promover eventos e parcerias internacionais.