Com a parte financeira e de marketing em crescimento, a Portuguesa negocia com três marcas para assinar um patrocínio para camisa. Mercado Livre, Shopee e OLX são as empresas interessadas em fazer parceria com a Lusa, de acordo com o portal MKTEsportivo.
As três possuem negociações avançadas, mas apenas uma deve ser efetivada como patrocinada. Isso acontece pois elas são concorrentes e, normalmente, existem cláusulas no contrato que impossibilita a parceria com outras empresas do mesmo ramo. Isso acontece com as casas de apostas, que atualmente dominam o patrocínio esportivo.
Nos dois jogos realizados pelo clube nesta temporada, o uniforme teve estampado a marca Tauá Partners, grupo que comprou a maior parte da SAF Portuguesa e é liderada por Alex Bourgeois. Na última temporada, quem aparecia na parte mais privilegiada da camisa era a marca Dadinho, que fabrica doces.
Os três concorrentes possuem ambições diferentes ao fechar com a Lusa. O Mercado Livre poderá aparecer em dobro durante os jogos rubro-verdes, pois também é patrocinadora do Pacaembu, casa do time nesta temporada. A Shopee quer aumentar sua presença no esporte, pois fechou recentemente com o Flamengo. Por último, a OLX quer entrar nesse mercado e busca o tradicionalismo da Portuguesa.
Não há previsão de acerto, mas causaria grande impacto nas contas do clube, que atualmente conta apenas com o aporte financeiro da SAF e premiações de competições previstos no orçamento.