Carlos Lima já foi campeão da Copinha, mas nunca atuou em competições profissionais no Brasil
Foto: DivulgaçãoA Portuguesa anunciou mais um reforço na tarde desta terça-feira, 9. O zagueiro Carlos Lima, que nunca atuou como profissional no Brasil, chega para o time comandado por Fábio Matias de olho no Paulistão e Série D. O contrato é de empréstimo até o fim de 2026.
“Foram cinco anos longe de casa, período em que atuei em Portugal e no Japão, onde ajudei o Tochigi a subir da quinta para a segunda divisão. Senti que era o momento de disputar pela primeira vez um campeonato profissional no Brasil e fiquei muito satisfeito quando surgiu o interesse da Lusa. Estou bastante focado para participar do projeto do clube de brilhar no Paulistão e também na Série D”, disse o jogador em sua chegada.
Carlos, nascido em Taboão da Serra, tem 24 anos e 1,89m de altura. Ele recebeu formação nas categorias de base do Corinthians e do Internacional. No clube gaúcho, Carlos foi titular na campanha que resultou no título da Copa São Paulo de Juniores em 2020.
Na final contra o Grêmio, ele converteu um dos pênaltis. Em 2021, ele também integrou a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em ambas as competições, o jogador trabalhou sob o comando de Fábio Matias, que atualmente é o treinador da Portuguesa.