A Portuguesa se despediu da Copa Paulista com uma derrota por 2 a 0 para o Votuporanguense, em partida disputada neste sábado (28), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Com gols de Nando e Danilo Mariotto, ex-jogador da Lusa, a equipe do interior garantiu a classificação para a final, eliminando o rubro-verde na semifinal da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início do jogo, a Portuguesa sofreu um duro golpe. Aos quatro minutos, após uma sequência de escanteios, Nando apareceu livre na primeira trave e, de cabeça, abriu o placar, empatando o confronto no agregado. A equipe da casa manteve o domínio da partida e ampliou aos 22 minutos. Em jogada pela esquerda, Frank cruzou rasteiro para Danilo Mariotto finalizar e fazer o segundo gol, colocando o Votuporanguense em vantagem no confronto.
Atrás no placar e precisando de um gol para forçar a decisão por pênaltis, a Portuguesa tentou reagir, mas sem grande efetividade no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a equipe comandada por Alan Dotti voltou melhor e passou a pressionar mais. Aos 13 minutos, Cristiano teve a melhor chance da Lusa, cabeceando forte após cruzamento, mas o goleiro João Paulo fez uma excelente defesa. Cristiano teve outra oportunidade pouco depois, mas desta vez cabeceou sem força, facilitando a defesa adversária.
Mesmo com o controle de jogo, a Lusa não conseguiu converter suas oportunidades. O Votuporanguense quase ampliou aos 24 minutos, mas Rafael Pascoal impediu o terceiro gol. A Portuguesa ainda teve duas boas chances com Leandro e Marco, mas João Paulo, em noite inspirada, fez grandes defesas e garantiu a vitória da equipe da casa.
Nos minutos finais, a partida ficou mais truncada, com poucas oportunidades para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ben-Hur quase descontou para a Lusa, acertando a trave após um chute colocado, mas o placar permaneceu inalterado, selando a eliminação da Portuguesa da Copa Paulista.
ESCALAÇÕES
VOTUPORANGUENSE: João Paulo; Luizão, Amorim, Léo Paraíso e Frank; Jonatas Paulista, Nando (Orlando Júnior) e Bady (Felipe); Wendel Júnior (Gabriel Moyses), Danilo Mariotto e Vinicius Bala.Técnico: Rogério Corrêa.
PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Marco, Maurício e Pedro Henrique; Ferreira, Elvis (Deivid) e Cristiano; Maceió, Anderson Magrão e Carlos Henrique (Leandro). Técnico: Alan Dotti