A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Portuguesa não focará apenas dentro de campo, mas também na estrutura do clube. O primeiro local que deve passar por reformas é o centro de treinamento, localizado no Parque Ecológico do Tietê. As mudanças devem acontecer no decorrer de 2025, com parceria de empresas e participação de Turibio Leite de Barros, fisiologista e criador do Reffis do São Paulo.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o novo diretor do núcleo de saúde e performance falou sobre o projeto. “Temos o desafio de trazer parceiros. Nós já estamos trazendo, aliás. Por enquanto, não posso citar todos os parceiros que vão estar conosco, porque estão pouco a pouco formalizando essa parceria, mas queremos fazer no segmento que compete um centro de referência.”
Outro lugar que passará por reformar é o histórico estádio do Canindé, mas apenas em 2026. O presidente Alex Borgeous, porém, afirmou que as obras podem começar no ano que vem, após o fim da temporada da Lusa, que disputará Paulistão, Série D e Copa do Brasil.
“Isso deve começar em janeiro de 2026. O sonho de consumo é começar a obra em novembro de 2025. A capacidade será de 30 mil em dias de jogo, 45 mil para shows. Temos um acordo com eles, eles ficam com a maior parte da arrecadação dos shows, nós ficamos com uma parte menor. Já o futebol é 100% nosso”, disse o mandatário.
O elenco da Portuguesa já está em pré-temporada sob o comando de Cauan de Almeida. O grupo segue treinando no CT do Parque Ecológico, mas deve se transferir para Porto Feliz após a virada do ano.