Alan Dotti, treinador de 47 anos, deve seguir no comando da Portuguesa para o início de 2025, quando a equipe disputará o Paulistão A1. Com bom trabalho na Copa Paulista, o nome agradou torcedores e diretoria, que provavelmente confirmará a informação nas próximas semanas.
No total de 16 jogos, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, chegando à semifinal de forma invicta jogando no Canindé, com oito jogos, quatro vitórias e quatro empates.
Zagueiro nos tempos de jogador, se aposentou em 2006, no Extrema de Minas Gerais. Foram quatro anos depois, em 2010, que iniciou sua carreira na comissão técnica. Treinou as categorias sub-17 e sub-20 do Santo André entre 2010 e 2012, ano em que iniciou sua participação no elenco profissional, como auxiliar técnico. Na mesma função, trabalhou por ASA, Cuiabá, Confiança-SE, Oeste, Sampaio Corrêa e Ferroviária, até encontrar a Portuguesa.
Na Lusa, voltou à categoria Sub-20, como treinador principal. Suas boa campanhas no Paulista Sub-20 de 2022 e 2023, além da Copinha de 2024 agradaram a diretoria lusitana, que promoveu o técnico ao plantel profissional. No início da Copa Paulista, Alan assumiu a equipe como treinador principal e fez ótima campanha.