Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Portuguesa Santista anuncia mais dois reforços para o Paulistão

Atacante de 27 anos chega após rodar por três estaduais em 2025 e reforça a Briosa, que também oficializou o lateral Pedro Mota para a próxima temporada

Por: Neila Gonçalves
17 horas atrás em 11 de dezembro de 2025
Foto: João Jardim/Agência Briosa

A Portuguesa Santista deu mais um passo na formação do elenco para 2026 e confirmou a contratação do atacante Denis Ribeiro, de 27 anos, para a disputa do Paulistão A3. O jogador chega após uma temporada bastante movimentada, atuando em três campeonatos estaduais diferentes.

Em 2025, Denis disputou o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil pelo Barcelona de Ilhéus, seguiu para o River-PI no Campeonato Piauiense e terminou o ano no Valeriodoce, onde jogou o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O atacante também acumula experiência no futebol paulista, com passagens por Juventus, na Série A2, e Matonense, na Segunda Divisão. Em sua carreira, defendeu ainda Boa Esporte, Uberlândia, Juazeirense, Icasa, CEOV Operário e atuou no exterior, no futebol de Malta.

A expectativa é das melhores. A Portuguesa é um clube de muita tradição, de camisa pesada. O campeonato é muito competitivo e trabalhar com o Sérgio sempre foi um desejo meu. Todos falam muito bem dele e isso motiva ainda mais — afirmou Denis.







A Briosa iniciou a pré-temporada na última semana e aproveitou para oficializar a chegada do lateral-esquerdo Pedro Mota, de 21 anos, que foi remanescente do elenco da Copa Paulista.

Com passagem pela base de Santos, Chapecoense e Botafogo-SP, além de defender o EC São Bernardo no Paulistão A3 de 2025, o jogador destacou a motivação para seguir no clube:

Me sinto muito feliz e motivado. Agradeço a Deus e ao clube por confiarem em mim. É meu terceiro Paulistão A3, um campeonato que exige imposição e muita entrega. Vamos trabalhar forte para buscar o acesso, disse o lateral.

Com Denis Ribeiro e Pedro Mota, a Portuguesa Santista chega a 13 reforços confirmados para 2026: André Luiz, Fábio Huck, Tico, Maninho, Pedro Mota, Jota, Pablo, Douglas Alemão, Levi, Danilo Pereira, Xilú, Jeferson Caxito e Flávio Souza.