Briosa vence confronto direto em casa, por 2 a 1, para assumir o topo da tabela
Foto: Reprodução A Portuguesa Santista venceu o Rio Claro por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 6ª rodada do Paulistão Série A3 de 2026.
No duelo entre equipes rebaixadas da Série A2 na temporada passada e que brigam pela parte de cima da tabela, a Briosa levou a melhor e emplacou a segunda vitória consecutiva, chegando aos 15 pontos e assumindo a liderança ao fim da rodada.
Já o Rio Claro, que vinha de três vitórias e dois empates, perdeu a invencibilidade e desperdiçou a chance de assumir a ponta. O Azulão permanece na quarta colocação, com 11 pontos.
Primeiro tempo
O Rio Claro começou a partida tentando pressionar e quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Andrey finalizou com perigo, mas parou em boa defesa de André Luiz. Pouco depois, Leandrinho também tentou, sem sucesso.
A Portuguesa Santista passou a equilibrar as ações e levou perigo aos 25 minutos, quando João Pedro acertou o travessão. E o gol saiu aos 33 minutos, em grande estilo. Yohan Marcellus cobrou falta com precisão e balançou as redes para abrir o placar: 1 a 0 para a Briosa. A equipe ainda criou oportunidade para ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Segundo tempo
Assim como iniciou na primeira etapa, o Rio Claro voltou tentando pressionar. Logo aos dois minutos, Masson quase empatou. O gol saiu aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, quando Tiago Barbosa subiu bem e cabeceou para deixar tudo igual, 1 a 1.
A reação, porém, durou pouco. Pouco depois, aos 15, o goleiro Paulo Mazoti tentou sair jogando, perdeu a bola para João Pedro, que aproveitou a falha e empurrou para o gol vazio, recolocando a Briosa em vantagem: 2 a 1.
Na reta final, o Rio Claro ainda teve Gabriel Neto expulso com cartão vermelho direto, após interromper ataque promissor. Com um jogador a menos, o Azulão não conseguiu reagir, e a vitória ficou com a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa.