Portuguesa Santista e Comercial vão se enfrentar com o mesmo objetivo pelo Paulistão A2

Foto: Flávio Hopp/Agência Briosa
Na estreia do treinador Ademir Fesan, no comando do Bafo, Portuguesa Santista e Comercial se enfrentarão neste sábado (24) em situações distintas no Paulistão A2, porém compartilham o mesmo propósito: vencer no campeonato.
O jogo no Ulrico Mursa, referente à 11ª rodada do Paulistão A2, tem o potencial de ajudar um dos times a se reerguer na competição. Este confronto terá transmissão do canal Futebol Paulista, no YouTube e da TV Cultura na televisão.
Apesar de um bom começo, a Briosa enfrentou uma fase difícil e busca resgatar os dias de glória. Com cinco jogos sem vitória, incluindo três empates e duas derrotas, a Portuguesa Santista ocupa a 10ª posição na tabela com 13 pontos, somente um abaixo do Velo Clube, oitavo colocado.
O objetivo da Briosa é retornar à zona que avança para a segunda fase. O Treinador Sérgio Guedes terá como desfalques Léo Santos e Dudu que tomaram o terceiro amarelo, gerando uma suspensão para ambos.
Já o Comercial enfrenta uma fase conturbada desde o início do estadual, com questões internas e extra-campo, e ainda não conquistou uma vitória na Paulista A2.
Além disso, está ocupando a última posição na tabela com apenas cinco pontos, a equipe de Ribeirão porém tem a possibilidade de sair da zona de rebaixamento caso derrote o seu adversário.
Luis Felipe contribuiu para a lista de jogadores machucados do Comercial, que já enfrenta um departamento médico lotado desde o início de 2024. Claudemir, Lucão e Chiari também estão ausentes, sendo proibidos a ir pro jogo pelo Departamento Médico do clube. Além deles, Alan Lopes, foi expulso no duelo contra o Oeste e não pode disputar esta partida.
Confira as prováveis escalações e a arbitragem deste confronto:
Potuguesa Santista: Wagner Coradin; Kaio Kristian, Lucas Cunha, Vavá e Lucas Grossi; Ítalo Henrique, Diego Gomes, Franco e Renan Oliveira; Maranhão e Diogo Carlos. Treinador: Sérgio Guedes
Comercial: Leonardo; Lucca (Enzo), Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Igor Morais, Nascimento e Valdeir; Paulo Lagamba, Ferreira e Andradina. Treinador: Ademir Fesan.
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Osvalfo Apipe de Medeiros Filho e Raphael Martinasso Lima