Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Portuguesa Santista e São Caetano empatam em jogo truncado

Por: Lucas Soares
4 meses atrás em 3 de agosto de 2025
Reprodução

Portuguesa Santista e São Caetano ficaram no empate sem gols neste domingo, em duelo válido pela Copa Paulista. Em jogo disputado no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa dominou a maior parte da partida, mas esbarrou na falta de criatividade ofensiva e na boa atuação defensiva do Azulão, que por sua vez teve dificuldades de propor o jogo e ofereceu pouco perigo real ao gol adversário.




O primeiro tempo foi de domínio territorial da Portuguesa, que teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades, principalmente com Nícolas e Vinicius Trindade. O São Caetano, mesmo tendo um gol anulado por falta no goleiro, pouco produziu. Já na segunda etapa, o Azulão voltou mais agressivo, tentou controlar a posse e buscou o ataque, mas também encontrou dificuldades para furar a defesa rubro-verde. No fim, o empate acabou sendo um retrato fiel do que foi o confronto.


Portuguesa Santista: Léo Steffen; Isaque, Rodolfo Mol (Denis), Gaúcho e Pedro Mota; Willian Daltro, Vinicios Andrade (Davi Soares), Kevin Mercado; Nícolas (Patrik), Paraíba (Gilberto) e Eliandro. Técnico: Alex Alves.


São Caetano: Caio Monteiro; Luan Carvalho (Fábio Azevedo), Daniel Santos, Vitão e Rômulo (Emanuel); Leandro Gonçalves (Henrico), Rafael Baiano, Luiz Henrique; Wesley Alex, Caiuby e Jobson Tabúa. Técnico: Reginaldo Lima.


Primeiro tempo
A Briosa iniciou o jogo apostando em bolas paradas, enquanto o São Caetano demonstrava dificuldades para criar jogadas, com ambos os times ainda se ajustando nos minutos iniciais. Até os 20 minutos, o time da casa teve amplo domínio da posse, e o Azulão apenas se defendia. Aos 21, a Portuguesa articulou boa jogada pela esquerda e Nicolás finalizou bem, mas parou no goleiro Caio Monteiro.


Aos 27, o São Caetano chegou a marcar de cabeça após cobrança de falta com curva, mas o lance foi anulado por falta no goleiro. O jogo seguiu truncado e com muitas faltas. Aos 44, Vinicius Trindade desperdiçou boa chance ao finalizar por cima após triangulação na entrada da área.


Segundo tempo
O São Caetano voltou do intervalo com mais posse de bola, tentando tomar a iniciativa da partida, mas sem levar muito perigo. Aos poucos, passou a propor mais o jogo, enquanto a Briosa tinha dificuldades na saída de bola e entregava a posse ao adversário.


A partir dos 70 minutos, o ritmo caiu novamente, com muitas interrupções e lentidão. Aos 79, Vinicius Trindade arriscou de fora da área e quase marcou, em uma das poucas tentativas perigosas da Briosa. O árbitro seguiu picando o jogo com muitas faltas e no fim, a Portuguesa ensaiou uma leve pressão, enquanto o São Caetano já parecia satisfeito com o empate.


Próximos compromissos
A Portuguesa Santista volta a campo no próximo domingo, contra o Taubaté. Já o São Caetano encara o Santo André, no sábado.