O Juventude iniciou o jogo tentando buscar espaços para quebrar a linha defensiva da Portuguesa, mas a ideia de jogo da Briosa era se defender e achar um gol de contra-ataque. Até os 20 minutos do primeiro tempo não tinha acontecido nenhum lance revelante, porém após um escanteio, a bola sobrou no pé de Gehring, que perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Aos 38 minutos da primeira etapa, o atacante Tomi Montefiori teve a melhor oportunidade da partida até então; entretanto o goleiro da Briosa, Vitor, fez uma grande defesa com os pés.
Logo no início do segundo tempo, saiu o primeiro gol do time jaconero, após um cruzamento sensacional de Da Rocha para Vitor Gonçalves, que escorou de cabeça para Luiz Freitas abrir o placar.
Após o gol, a Briosa reagiu e chegou a balançar as redes duas vezes, porém os gols foram impedidos pela arbitragem. Pelo lado do Juventude não foi diferente, eles tentaram várias vezes ampliar o marcador, mas a partida acabou em 1 a 0.
A Portuguesa Santista agora enfrenta o Conquista da Bahia no dia 9 de Janeiro. O jogo será somente para cumprir tabela, pois a Briosa está fora da competição.
Fique por dentro das notícias da Briosa ! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.